sábado, 26 de março de 2016

Raquete Elétrica


Raquete Elétrica



A raquete elétrica tem a finalidade de matar insetos, em especial um muito chato que tira nossa paz com aquele zumbido insuportável, está pensando no mesmo bichinho que eu?! Sim, são eles mesmos os mosquitos.
A raquete elétrica possui o formato de uma raquete comum, mas ela é feita de plásticos e possui três telas de metais (duas pólos externas negativas e uma central pólo positiva), a energia sai da central, nela existem pequenos circuitos que a parti de pilhas ou baterias amplificam a tensão para cerca de 2KV e envia em forma de pulsos contínuos para a tela principal, onde ao entrar um inseto fecha o circuito entre as telas (circuito-Circuito) e recebe uma descarga de 3mA de corrente e 6W de potência, o choque elétrico que um inseto recebe é equivalente à 2.500 Volts. Essa quantidade de corrente e potência provoca um estalo que acontece por causa do aquecimento excessivo do ar pelo efeito de Joule, que é responsável por carbonizar os pobres insetos. Essa descarga de carbono produzida pela raquete pode chegar a 1.2 mm de comprimento.

Cuidados:
Deve se manter longe do alcance das crianças, não pode deixar cair  na água, pois não irá mas funcionar. Ah pelo amor de DEUS não colocar o dedo dentro das telas da raquete pois, a descarga elétrica provocada pela raquete é inofensiva aos humanos, mas ainda sim provoca um choque doloroso, e até pode ser perigoso se acaso tiver um contato continuo com o corpo, e ocorre um choque de 500 Volts, em conseqüência da potência do choque que é de 6W.
Nesse caso é bem melhor evitar um contato direto com a raquete, pois pode causar sérios problemas, dependendo do tempo e de como a pessoa tomou o choque.

Funcionamento:
·         2 Pilhas AA
·         É recarregável
·         Peso Aproximado: 0,180KG
·         Dimensão Aproximada: 48x4x19
·         É Bi-Volt  (110-220)


             www.automocaocritica.blogspot.com


*Vídeo:


Alunos: Jean Calos, José David, Larissa Santos, Larissa Gonçalves, Lucas dos Anjos,Raiana,  Reynan de Vasconcelos, Tailane Vitória.
Professor: Samuel
Disciplina: Física




Um comentário:

  1. Texto muito curto e sem referência!
    vejam http://cepesf3av2016.blogspot.com.br/2016/03/a-fisica-e-maquina-de-xerox-matheus.html

    ResponderExcluir