quarta-feira, 9 de março de 2016

Ionização do ar



Ionização do ar





Nos respiramos em média vinte e mil vezes por dia, o que totaliza quinze quilos de ar. São poucas as pessoas que tem a real noção da poluição presente no ar, principalmente de grandes metrópoles. Essa poluição é causada, devido a gases poluentes liberados no ar, como por exemplo os gases emitidos pelos automóveis e indústrias, poeiras e fumaças que produzem os íons, especificamente os íons positivos.
 Íons, são partículas invisíveis, formados por moléculas "quebradas", esses íons podem ser positivos ou negativos. Os íons encontrados em grandes cidades são os íons positivos, o que trás incomodo ao ser humano, causando dor tá cabeça, depressão, cansaço entre outros males e saúde. Já os íons negativos provocam efeito os contrário trazendo uma sensação de bem estar, há uma grande concentração de íons negativos no meio ambiente em meio a muita vegetação por exemplo.

A ionização é quando os íons negativos neutralizam os positivos. A ionização ocorre naturalmente pela radiação solar e fotossíntese por exemplo, mas também pode ser feita artificialmente utilizando aparelhos ionizadores, quer produzem uma concentração de dois mil  íons negativos/cm3, o que é suficiente para neutralizar os íons positivos trazendo a sensação de bem estar de volta.





 Autores: Adrielle Costa

Cintia Cardoso

Fabiana Sousa

Edileide Soares

Emanuelle Barreto

Jéssica Soares

Taylane Souza

Stefanny Martins




    





Um comentário: